ACADEMIA
4
4

As nossas fotos representam aeronaves e simuladores operados pela AWA. Porquê a formação presencial como nossa opção?

Leia Mais

Temos á disposição dos candidatos as duas opções para obtenção da licença de piloto de linha aérea (ATPL), Integrado ou Modular. Não estamos limitados na oferta, não apontamos como “melhor” uma das possibilidades, mas aconselhamos o candidato de forma séria, para assim poder escolher a via que mais lhe convier. Mas atenção, qualquer das opções confere licença equivalente, com formadores teóricos e práticos escolhidos entre os melhores a nível Nacional.
Para além disso, apostamos seriamente na formação presencial, ajustada à realidade aeronáutica e com vantagens incomparáveis relativamente à formação à distância, virtual, desligada do contacto com as matérias e com os profissionais que trabalham na área da matéria que ensinam. As grandes Companhias aéreas têm voltado ao ensino presencial, tal como as grandes Universidades e Escolas Aeronáuticas, devido ao envolvimento que promovem com as matérias, professores e alunos. Não vendemos sonhos, vendemos formação séria e direcionada aos profissionais da aviação, tanto Oficiais de Operações de Voo como Pilotos.

Sobre nós:

A AWA é uma escola de formação no âmbito aeronáutico em funcionamento desde 2008. Actualmente encontram-se em fase de execução cursos de Pilotagem de Aviões e de Operações de Voo. Os referidos cursos estão aprovados pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), correspondendo aos requisitos técnicos para o efeito, conforme consta nos Certificados de Aprovação PT.ATO.005 e P/OOV/03/03, emitidos pela ANAC.

A AWA funciona com capitais próprios, sem empréstimos ou subvenções,  em instalações adequadas à formação contando, só na Sede, com 9 salas de aulas, 2 simuladores (de voo e de comunicações) e um Anfiteatro com capacidade de 160 lugares sentados.

Possui uma frota orgânica de cerca de 20 aeronaves que operam a partir dos aeródromos de Cascais e de Évora, onde as instalações correspondem aos mais elevados requisitos operacionais.

Contamos com um reputado conjunto de colaboradores (ver “A nossa Equipa“), totalmente focados na sua formação, aos quais se juntam cerca de 30 Instrutores de Voo e de 42 Professores de matérias teóricas

Os cursos são adequados em função das matérias teóricas e práticas a ministrar e correspondem aos requisitos do mercado de trabalho, sempre de acordo com os currículos aprovados pela ANAC e tendo em conta a legislação nacional e internacional aplicável, de onde se destaca a emanada pela International Civil Aviation Organization (ICAO), e European Aviation Safety Agency (EASA).

A AWA, apesar das dificuldades criadas pela conjuntura exterior de procura de pilotos a um nível sem precedentes, que teve reflexos na formação de pilotos em Portugal (pois alguns pilotos instrutores das ATO’s foram integrados em Companhias Aéreas), continua a garantir a formação de qualidade dos seus alunos dentro da moldura de tempo EASA. Na AWA continuamos a assumir que o aluno piloto tem que ter um conjunto de características que lhe permitam ingressar na profissão, não bastando os pré-requisitos para inscrição no curso.

O nosso compromisso:

-Não prometemos o que não conseguimos cumprir.
-Gostamos de conhecer os nossos alunos, tratamo-los pelo nome.
-não abrimos turmas acima da nossa capacidade de gestão.
-Nunca marcamos voos sem uma aeronave/instrutor disponível.
-Não escondemos os nossos erros. Estes são partilhados por forma a evitar a sua recorrência.
-Proporcionamos formação de qualidade, mantendo um rigoroso controlo da actividade dos formadores.
-Esforçamo-nos para manter uma instrução (de voo e teórica) padronizada.
-Praticamos preços justos e adequados à conjuntura do mercado.
-Somos inflexíveis com a incompetência, a qualquer nível da estrutura organizacional.
-Respeitamos os nosso colaboradores, estando conscientes da sua contribuição para os objectivos traçados.
-Respeitamos todas as profissões, como essenciais à segurança de voo.

A nossa frota:

Temos 8 modelos diferentes para utilizares e aprenderes.

Cessna 150

Monomotor

Cessna 152

Monomotor

Grob A

Monomotor

Grob C

Monomotor

Socata TB9

Monomotor

Socata TB10

Monomotor

Socata TB20

Monomotor

Piper-Seneca PA34

Bimotor

Bristell

Mais informações brevemente

Os nossos media

A nossa equipa

Estas são as pessoas que trabalham todos os dias para te ajudar a alcançar os teus objetivos.
A nossa equipa é como uma família, vamos estar aqui sempre que precisares.

Pessoas Nomeadas

Renato Pinheiro

AM & Co-founder

Miguel Cardoso

CMM & Co-founder

Gen. Henrique Lopes

SM

Rufino Neves

HT

Gonçalo Calisto

CFI

Egídio Candeias

CTKI

Cátia Ferreira

CMM/Deputy

João Maldonado

CTKI/Deputy

Staff

Vera Francisco

SEC/C

Maria Antonieta

Administrative

António Cardoso

Administrative

Cátia Ferreira

Administrative

OPS

Catarina Cardoso

Operations

Sónia Anastácio

Operations

Manutenção

André Garcia

DME

Joana Cadima

GMM

Paulo Pestana

FMDeputy

GAA

Maria Martins

GAA

Recentemente implementado, o Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) visa a orientação dos alunos da AWA nas académicas, nos voos, ou em contexto de estágio, contribuindo para um ensino de qualidade com reflexos amplos ao nível da “Safety”, tendo em vista a integração no mercado de trabalho.

Parcerias e Entidades