– 18 anos à data da emissão da licença;
– 12º Ano de Escolaridade com Matemática e Física;(1)
– Certificado médico de Classe I;
– Conhecimentos de Inglês;
(1) Matemática e Física – pode ser realizada mediante aprovação em exames a realizar pela AWA – Aeronautical Web Academy (organização de formação, por delegação da ANAC).
Para informações personalizadas, por favor entra em contacto.
Onde serão ministradas 890 horas de ensino teórico presencial e 204h40 Horas de voo, com a seguinte distribuição:
Fase 1
Teóricas 335h
Voo 14h30
Fase 2
Teóricas 351h
Voo 21h50
Fase 3
Teóricas 174h
Voo 60h20
Fase 4
Teóricas 0h
Voo 105h
Fase 5 (UPRT)
Teóricas 5h
Voo 3h
Fase 6
Teóricas 25h
Voo 15h
MCC (mais informações sobre aps mcc contactar a AWA)
Prática
– 204h40 Horas de voo – até 40 Horas poderão ser em simulador FNPT II
– 15 horas em simulador (MCC).
– Formação Advanced UPRT (Upset Prevention & Recovery Training)
Teórica
– SYLLABUS 100/KSA (novo requisito EASA)
– Matemática (caso o Aluno não possua do 12º Ano de Escolaridade);
– Física (caso o Aluno não possua do 12º Ano de Escolaridade).
– Legislação Aeronáutica;
– Estruturas e Sistemas de Aeronaves;
– Electricidade;
– Motores;
– Instrumentos e Sistemas de Controlo de Voo;
– Instrumentos e Sistemas de Controlo de Motor;
– Sistemas de Alarme Registo;
– Massa e Centragem;
– Performance;
– Planeamento de Voo;
– Meteorologia;
– Navegação Geral;
– Navegação Rádio;
– Teoria de Voo por Instrumentos;
– Procedimentos Operacionais;
– Princípios de Voo;
– Psicologia;
– Fisiologia;
– Comunicações;
– Conhecimentos dos Aviões do Curso;
– Briefings Gerais de Grupo;
– Seminários Aeronáuticos;
– Multi Crew Co-operation.
Carga horária
Conforme legislação aplicável.
Horário
Aulas Teóricas:
– Curso Diurno – de segunda-feira a sexta-feira – 10:00 às 17:30
ou
– Curso Nocturno – de segunda-feira a sexta-feira – 18:00 às 21:20
Duração estimada
20 a 24 meses